O projeto é uma iniciativa do Departamento de História

IMG_7855Criado em 2004, o Laboratório Multimídia de Pesquisa Histórica – LAMPEH – tem o objetivo de reunir, organizar e disponibilizar documentos históricos em mídias digitais.

O acervo abrange desde bases de dados virtuais, disponibilizadas aqui nesse portal, como também mídias físicas, tais como microfilmes, CDs e DVDs.

A coordenação do laboratório está a cargo dos professores Jonas Marçal de Queiroz e Fábio Faria Mendes, do Departamento de História. O restante da equipe é interdisciplinar e conta com pesquisadores e bolsistas das áreas de Ciências da Computação e Comunicação Social, liderados pelos professores Alcione de Paiva Oliveira e Carlos D’Andréa, respectivamente. A secretaria está a cargo de Edna Mendes.

O projeto é uma iniciativa do Departamento de História, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes  e da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa.

O acervo físico do LAMPEH está aberto ao público diariamente para consultas, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. O acervo virtual está disponível na seção Projetos.